Ação foi realizada em conjunto com a Guarda Civil Metropolitana e outros órgãos
Na última sexta-feira (26) e sábado (27), a EMAE realizou uma ação de desfazimento de 60 barracos, em parceria com a Subprefeitura de M’ Boi Mirim, na Rua Lagoa Mirim, na Vila Marquesa, zona sul da capital paulista. Os barracos estavam sendo preparados para ocupação irregular. Não havia moradores nas estruturas removidas.
A ação foi coordenada em conjunto com a Guarda Civil Metropolitana, a equipe de fiscalização da EMAE, a Subprefeitura de M’ Boi Mirim e a equipe de assistência social da Prefeitura de São Paulo.
A Subprefeitura apoiou o desfazimento com uma equipe de 16 ajudantes e quatro caminhões. Já a EMAE removeu resíduos provenientes do desfazimento e demarcações de terra, com o auxílio de aproximadamente 12 colaboradores, entre fiscais e analistas patrimoniais.
Os materiais foram encaminhados para a área de detritos da EMAE, na usina da Pedreira, para posteriormente ser direcionado ao aterro de Caieiras.
A ação começou com uma denúncia e, após análise patrimonial, foi verificado que a ocupação teve início fora da propriedade da Empresa, abrangendo área pública e privada. Porém, graças ao esforço conjunto, a ação foi um sucesso e seguirá sendo fiscalizada.
Julho de 2024.