All for Joomla All for Webmasters

Case de sucesso da EMAE é publicado no livro Acordo Ambiental São Paulo

Empresa relata sua contribuição para minimizar a emissão de gases de efeito estufa por meio da geração de energia elétrica a partir de fonte solar

Com a presença do diretor-presidente da EMAE, Marcio Rea, foi lançado na noite do último dia 6, um livro que reúne 56 ‘cases de sucesso’ de empresas que já realizaram ações ou têm planos para combater a emissão de gases de efeito estufa. O cumprimento dessas metas faz parte do programa estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo, durante evento paralelo à COP 26 – Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que aconteceu em novembro passado na cidade de Glasgow, na Escócia.

 

O lançamento aconteceu no auditório da CETESB – Companhia Ambiental de Mudanças Climáticas, sob a mediação da diretora-presidente Patrícia Iglecias, e contou com a presença de algumas autoridades, como o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

 

A EMAE, que vem desenvolvendo projetos de geração de energia elétrica por fontes não emissoras de gases de efeito estufa, por meio de usinas fotovoltaicas e pequenas centrais hidrelétricas, contribui com a sustentabilidade econômica e ambiental de São Paulo. “Ter o case da implantação das usinas fotovoltaicas em espelho d’água na represa Billings na publicação é muito gratificante. Os casos apresentados no livro Acordo Ambiental São Paulo vão melhorar muito a questão do meio ambiente da cidade e farão diferença na agenda climática mundial”, ressalta Rea.

 

Na ocasião, foi celebrado o fato de novas empresas aderirem ao Acordo Ambiental São Paulo, apoiando o esforço internacional de contenção do aquecimento global nos próximos anos. Em 2019, eram 55 empresas aderentes ao programa e, agora, esse número subiu para mais de 1.600 adesões.

 

Essas adesões são feitas de forma voluntária. Para Patrícia Iglecias, ter a EMAE como uma das parceiras no projeto é muito importante. “A EMAE traz esse modelo inovador que utiliza espelhos d’água que contribuem para uma energia mais sustentável e limpa”.

 

“O Acordo Ambiental de São Paulo é uma grande oportunidade para as empresas envidarem esforços para a diminuição de emissões de gases de efeito estufa e responderem, de forma assertiva, aos anseios da sociedade pela melhoria da qualidade do ar e da preservação do meio ambiente, contrapondo-se ao crescente aumento da temperatura global e suas consequências danosas a todos os seres vivos que habitam nosso planeta”, finaliza Rea.

 

Para saber mais e ter acesso aos 56 “cases de sucesso” do livro, visite https://cetesb.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/Livro-Acordo-Ambiental-Sao-Paulo-56-casos-de-sucesso-na-agenda-climatica.pdf

 

Abril de 2022.