Código ANEEL: 0393-001/2009

Titulo do Projeto: Aproveitamento energético de resíduos de poda de árvores na forma de briquetes e pellets agregando outros materiais: lodo do sistema de tratamento das águas do Rio Pinheiros (SP) pela técnica de flotação, embalagens tetra Pack e papel cartonado.

 

Objetivo: Desenvolver técnicas de briquetagem e peletização para resíduos de podas urbanas agregando materiais como lodo do sistema de tratamento das águas do Rio Pinheiro (SP) pela técnica de Flotação, embalagens tetra Pack e papel cartonado.

 

Síntese: Após uma prospecção tecnológica à países com mais experiência em aproveitamento energético de resíduos, o projeto realizará trabalhos de campo para verificar as técnicas de manejo de vegetação urbana no município de São Paulo e aspectos correlatos. Em laboratório serão realizados ensaios para elaboração de pelletes e briquetes com resíduos de poda e outros previamente selecionados (lodo, cartonados, tetra pack). Serão realizados ensaios físicos e químicos dos produtos da pesquisa.

 

Prazo ação: 28 meses

 

Data Início: fevereiro/2010

 

Data Término : 31/06/2012

 

Entidades Parceiras: Universidade Federal de Viçosa e FUNARBE – Fundação Arthur Bernardes

Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram