All for Joomla All for Webmasters

Conexidades: encontro que debate o futuro das cidades

Com investimento R$ 2,1 milhões, projeto visa recuperar estrutura que funciona há pelo menos seis décadas

Marcio Rea compartilha ações que foram e serão realizadas pela EMAE

 

Na tarde de ontem (8), o Diretor-Presidente da EMAE, Marcio Rea, foi um dos convidados da 5ª edição do Conexidades, na cidade do Guarujá, em São Paulo.

 

O Conexidades é um evento que discute segurança pública, saúde, meio ambiente e outros temas, e promove o encontro nacional de empresas públicas e privadas interessadas em investir nos municípios.

 

Durante o encontro, Marcio apresentou as principais ações da EMAE, como a geração de energia proveniente de fonte renovável.

 

“Trabalhamos sempre buscando fontes renováveis. Temos um parque gerador com quatro usinas hidroelétricas que geram 960MW de energia fonte renovável. Além disso, após um trabalho para avaliarmos a viabilidade de um sistema inovador de geração de energia, concluímos ser possível instalar placas solares fotovoltaicas no espelho d’água do reservatório Billings”, disse o executivo.

 

Marcio também enalteceu a importância da junção dos órgãos da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente – CETESB, DAEE, SABESP e EMAE, para a cidade de São Paulo. “Todo o trabalho realizado no rio Pinheiros, desde 2019, funcionou, e pudemos dar condições de vida para o Meio Ambiente, com o plantio de mudas de árvores, revitalização das margens e a retirada de lixo”. “Com todas essas melhorias, é possível ver que as aves estão voltando para a região, saguis aparecendo e os peixes retornando para as águas do rio”, conclui Rea.

 

Com todo o trabalho realizado pela EMAE nos últimos anos, a Empresa registrou o melhor faturamento em receita líquida, em relação ao ano de 2020. E, com esse total, investiu cerca de 100 milhões de reais em ações que beneficiam os cidadãos de São Paulo.

 

Para saber mais sobre o evento, visite o site do Conexidades – www.conexidades.com.br

 

Junho de 2022.