Gerenciamento de Residuos

O processo implica em procedimentos claros entre as Unidades Geradoras de resíduos e a Gestão Ambiental. Os resíduos são classificados conforme as Normas Brasileiras e os de origem industrial são sempre acompanhados de CADRI. Para cada resíduo novo é feita uma pesquisa sobre a melhor forma de destiná-lo e quando possível se adota procedimento nativo para evitar a geração. É o exemplo da substituição do uso de trapos e estopas em serviços de manutenção por toalhas reutilizáveis. A Empresa dispõe de galpão dotado de dispositivos de segurança que visam garantir a armazenagem transitória dos resíduos até que estes sejam destinados. 

Os resíduos de roçagem de gramado são em parte incorporados ao solo e em partes destinados adequadamente. Os resíduos da construção civil são destinados por empresas cadastradas para esses serviços, de forma a garantir a sua correta destinação. 

As lâmpadas usadas, das instalações da Empresa, são recolhidas periodicamente e destinadas para descontaminação em empresas especializadas. A Empresa também efetua a coleta e destinação de pilhas e baterias de seus colaboradores e usuários de suas instalações.