Programa Cultivar

Programa de Responsabilidade Social Cultivar

O Programa de Responsabilidade Social Cultivar engloba ações sistematizadas de qualidade de vida, que compreende o programa 'Um Olhar para o Bem Estar', e intervenções em escolas públicas, no sentido de contribuir para melhoria de seus índices de aprendizagem, por meio dos programas 'Fala Professor' e 'Criança Legal'.

O objetivo do Cultivar é investir, a longo prazo, na educação e no bem estar do idoso nos entornos das instalações da EMAE.

Hoje, por intermédio de parcerias com organizações sociais, de profissionais contratados e empregados voluntários ou não, as ações se desenvolvem mais fortemente nos entornos da sede da Empresa, na divisa dos bairros de Pedreira e Cidade Ademar, e da Barragem de Pirapora, no município de Pirapora do Bom Jesus (SP).

Um Olhar para o Bem Estar

Neste programa, acontecem diversas modalidades de atividades como palestras, encontros, workshops, destinadas à população do entorno da sede, com recomendação médica para a prática de exercício físico.

Todo trabalho é realizado na sede da Empresa, em local arborizado, com pista de caminhada e quadras poliesportivas, visando suprir necessidades de orientação e motivação para um público que não frequenta academia, além de criar um espaço de integração e entretenimento para uma população composta, em sua grande maioria, por participantes entre 66 a 75 anos.

Fala Professor

Este é um trabalho voltado ao gestor, professor, coordenador pedagógico e funcionário de escolas parceiras da EMAE que apresentam baixo índice de aprendizagem. Com metodologia comportamental, tem como objetivo motivar e criar um compromisso com a melhoria da educação.

Criança Legal

No programa Criança Legal, os alunos das mesmas escolas participam de um conjunto estruturado de ações que abordam: Cidadania, Bem Estar e Cultura, focados na promoção da autoestima do aluno.

Cultivar para Transformar

A EMAE colabora com as comunidades do entorno, reafirmando sempre seu compromisso como empresa cidadã com investimento em ações sistematizadas voltadas para a melhoria da qualidade de vida e educação.