Semana da Água

O Dia Mundial da Água, 22 de março, tornou-se um marco para a Empresa, pois sua principal matéria prima representa os recursos hídricos da região de sua atuação, cujas instalações convivem com um ambiente complexo da Região Metropolitana de São Paulo. Em região tão escassa desse recurso, usá-lo bem é o desafio para todos. Conciliar seu uso em diversas funções importantes tornou-se fundamental para a região. É assim que a Emae se insere nesse cenário, instituindo em 2001 a Semana da água com foco no desenvolvimento de atividades pertinentes às questões ambientais como conservação, preservação e educação ambiental para o uso adequado e múltiplo da água. As atividades são desenvolvidas com os empregados e com a comunidade, sempre procurando integrar as atividades da Empresa, assuntos ambientais, e o conhecimento de muitas questões úteis ao dia-a-dia de todos.

O público atingido tem sido, em sua maioria, o externo, contemplando algumas escolas da vizinhança, Sociedade Amigos de Bairro, Igreja e outras entidades que representam a comunidade, bem como o interno, representado pelos empregados.

Atividades lúdicas, informativas e educativas são preparadas para o Dia Mundial da Água na EMAE, atendendo parte da filosofia de trabalho da área de Gestão Ambiental.