All for Joomla All for Webmasters

Governo entrega a terceira etapa da iluminação da ciclovia

Diretor-presidente da EMAE participa do evento que também nomeou a ciclovia às margens do rio Pinheiros de Franco Montoro

O diretor-presidente da EMAE, Marcio Rea, participou nesta quinta-feira (13/04) da entrega da terceira etapa de iluminação da ciclovia às margens do rio Pinheiros e da cerimônia de nomeação do local para Franco Montoro, em homenagem ao ex-governador do estado. Na ocasião, estavam presentes o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, representando o Governador Rodrigo Garcia, executivos da ENEL e diversas autoridades.

 

A terceira etapa da iluminação se soma aos 568 pontos de iluminação Led, distribuídos em 14 quilômetros da ciclovia, atraindo cada vez mais ciclistas às proximidades do rio. A ação faz parte do processo de revitalização do rio Pinheiros, do qual a EMAE faz parte.

 

Durante a cerimônia, foi anunciada a entrega de mais uma árvore fotovoltaica e de novas câmeras que irão reforçar ainda mais a segurança dos ciclistas. Também está prevista a instalação de internet 5G, tornando essa a primeira ciclovia do Brasil com a nova tecnologia.

 

Ainda na ocasião, Marcos Penido, representando o Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, anunciou a mudança do nome da ciclovia Novo Rio Pinheiros para Franco Montoro, em homenagem ao ex-governador do estado, que esteve à frente do governo entre 1983 e 1987, um pioneiro na defesa da preservação ambiental.

 

Penido aproveitou a ocasião para enaltecer o trabalho realizado pela EMAE, dentro do Programa Novo Rio Pinheiros. “Quero agradecer o apoio do Marcio Rea pelo trabalho que tem sido feito aqui e nos permite realizar esse trabalho”.

 

Para o presidente da EMAE, acompanhar de perto os avanços feitos no rio Pinheiros e em suas margens é algo engrandecedor. “Temos a honra de participar do projeto de despoluição do rio que, consequentemente, só trará benefícios para a população de São Paulo”, ressaltou Rea.

 

Abril de 2022.