All for Joomla All for Webmasters

Diretor-presidente da EMAE participa de lançamento de livro sobre o rio Pinheiros

Idealizada por Adalberto Bueno Netto, publicação passa por diversas etapas da história do local

O diretor-presidente da EMAE, Marcio Rea, participou nesta terça-feira (3) do lançamento do livro: “Pinheiros: o resgate de um rio”, iniciativa do empresário Adalberto Bueno Netto, que conduz projetos imobiliários no entorno do local. A publicação conta a história do rio Pinheiros, passando por vários capítulos dessa trajetória.

 

Citado no livro, Marcio participa, desde 2019, do programa Novo Rio Pinheiros, de revitalização do rio e seu entorno, comandando a EMAE em diversos projetos, como a retirada de toneladas de lixo e vegetação do local, recuperação de taludes, além de apoiar outras ações, como as melhorias realizadas pela iniciativa privada na ciclovia, na margem leste do rio, e a implantação do Parque Bruno Covas, na margem oeste. O grupo Bueno Netto, inclusive, é uma das empresas que participam da construção do parque.

 

“A parceria entre as esferas pública e privada foi essencial para que o rio chegasse ao nível de despoluição atual. Hoje, famílias inteiras convivem em espaços revitalizados nos dois lados do rio, sem sentir o odor desagradável de antes”, ressalta Marcio Rea.

 

Para Bueno Netto, o lançamento do livro coroa os resultados obtidos até agora com o programa Novo Rio Pinheiros.

 

“Nada melhor do que esse momento para lançar o livro. Com os avanços alcançados até agora nesta administração e, no momento, com a implantação do Parque Bruno Covas, chegamos a um novo patamar para o rio e vamos chegar mais longe”, acredita Bueno Netto.

 

Outros empresários e autoridades participaram do evento, como o ex-governador de São Paulo, João Doria e o atual secretário de governo, Marcos Penido, responsáveis por conduzir, desde 2019, a revitalização do Pinheiros.

 

Maio de 2022.