Barragem Edgard de Souza também foi incluída no novo contrato
As usinas Rasgão e Porto Góes e a Barragem Edgard de Souza tiveram os seus serviços de Operação & Manutenção terceirizados. Até então, todas as atividades eram feitas pelas equipes próprias da EMAE. O novo contrato é válido por dois anos e a empresa terceira é a MPE Engenharia e Serviços S/A. O investimento é de R$ 10 milhões.
O objetivo é recompor o quadro de empregados, devido à adesão ao Programa de Desligamento Incentivado (PDI). É o que explica o Diretor de Geração da EMAE, Álvaro Miranda.
“Essa foi uma forma de possibilitarmos a saída dos nossos funcionários, tanto os de manutenção quanto os de operação, mantendo a continuidade do serviço para a Empresa. E aproveitamos que já possuíamos certa demanda de pessoas, principalmente de manutenção, para ‘matar dois coelhos em uma cajadada só’”, destaca.
Segundo Álvaro, a expectativa é manter o trabalho que já era feito, com o mesmo padrão. Para isso, equipes da EMAE estão treinando e acompanhando o pessoal da terceirizada.
“Nós temos um cronograma de substituição. Embora a terceirizada esteja 100% mobilizada, a EMAE está mantendo empregados nas instalações para realizarem o treinamento e supervisão das novas equipes. Após este período, manteremos uma equipe com a função de acompanhamento da contratada e supervisão dos serviços durante os dois anos de contrato”, finaliza o diretor.
Janeiro de 2023.