AUDITÓRIO DA EMAE GANHA O NOME DE DIRETOR DA ITAIPU
BlogObjetivo da ação é colaborar com o reflorestamento de áreas em torno do reservatório Billings
No dia 27 de outubro, o diretor-presidente da EMAE, Marcio Rea, e os diretores Itamar Rodrigues, Paulo Strazzi e Pablo Andrés Uhart, receberam na sede da Empresa representantes do setor elétrico para uma homenagem ao diretor financeiro da Itaipu Nacional, e ex-diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), André Pepitone. Na ocasião, o auditório da EMAE foi rebatizado com o nome do executivo, como forma de agradecimento pelas contribuições dadas ao segmento nos últimos anos.
“É com grande satisfação que nos reunimos para homenagear o nosso amigo André pelo aperfeiçoamento do setor elétrico brasileiro. Na Agência Nacional de Energia Elétrica, como regulador e fiscalizador, proporcionou um salto de qualidade na prestação de serviços públicos, sempre pautado pelo equilíbrio e imparcialidade”, disse Marcio.


Emocionado, Pepitone falou os desafios que enfrentou durante a carreira, principalmente como diretor-geral da ANEEL, quando teve de lidar com o acidente com a barragem de Brumadinho, o apagão elétrico no Amapá e a pandemia da Covid-19, que afetaram bastante a área de energia. O executivo também agradeceu pelo tributo.
“É com muita honra e humildade que recebo essa homenagem. Quero dizer ao Marcio Rea, aos diretores e todo time de colaboradores da EMAE os meus mais profundos agradecimentos. A gratidão é a voz do coração”.
Estiveram presentes na cerimônia nomes como o presidente da ENEL, Max Xavier, a diretora-presidente da CETESB, Patricia Iglecias, o diretor da Aneel, Ricardo Lavorato Tili, o diretor de Relações Institucionais da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), Joaquim Leite Ribeiro Almada, e o diretor de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Energia da Arsesp, Marcos Roberto Lopomo.
Outubro de 2022.