EMAE FINALIZA 23ª SEMANA DA ÁGUA NA ILHA DO BORORÉ, NO GRAJAÚ
Blog, CampanhasEmpresa auxiliou ação da Casa Ecoativa, que levou crianças para plantio de árvores no local
Como parte do último dia de atividades da 23ª Semana da Água da EMAE, representantes da Coordenadoria de Meio Ambiente da EMAE estiveram, no dia 24 de março, na Casa Ecoativa, na Ilha do Bororé, para auxiliar ação de plantio de árvores e horta comunitária com crianças de escolas da região. A Ecoativa desenvolve um trabalho de educação ambiental com crianças da região do Grajaú, na zona sul da capital paulista.
O coordenador de Meio Ambiente da EMAE, Eduardo Rocha, explica que o objetivo da atividade é conscientizar os pequenos sobre a importância do cuidado não apenas com a água, mas com o meio ambiente como um todo.
“O que fazemos é ‘plantar uma semente’ para que possamos trazer essa juventude para perto da natureza e fazer com que enxerguem a importância de preservá-la”.
Uma das escolas envolvidas na ação foi a Adrião Bernardes, localizada a própria Ilha do Bororé. O professor José Carlos, presente no evento, afirma que esse tipo de atividade incentiva os moradores a valorizarem mais a ilha.
“Nosso objetivo é fazer com que eles percebam que não precisa atravessar a represa para trabalhar. Aqui mesmo dá para fazer uma série de coisas, como música, teatro, dança, plantio etc”, diz.
O educador ambiental e permacultor, membro da Ecoativa desde criança, Jailson Lara, completa que o bairro precisa desses espaços e fala que o trabalho traz muitos benefícios para comunidade.
“A escola tem uma atuação essencial na retomada do espaço Ecoativa, que esteve durante um tempo paralisado. O projeto faz parte da minha base e de muitas crianças que passaram por aqui”, finaliza.
Março 2023.