EMAE VAI AO BAIRRO BARRAGEM, EM SÃO PAULO, PARA TREINAR POPULAÇÃO LOCAL
Blog, CampanhasAtividade faz parte da implantação do Plano de Ação de Emergência das estruturas da empresa
Mais uma etapa da implantação do Plano de Ação de Emergência (PAE) das 19 estruturas da EMAE (barragens, diques e sangradouros) foi realizada no dia 22 de julho. A população do bairro Barragem, em São Paulo, que mora próximo ao dique do Córrego Preto e sangradouro Preto Monos, participou de um exercício simulado.
A atividade teve como objetivo ensinar as pessoas a se deslocarem para locais seguros no caso de situações de emergência com as estruturas. Placas de rotas de fuga e ponto de encontro foram instaladas no local pela EMAE para orientar a comunidade.
O PAE prevê o planejamento de procedimentos que devem ser cumpridos pela EMAE em caso de situações de emergência e a identificação dos agentes que devem ser notificados na eventualidade de ocorrências na chamada Zona de Autossalvamento (ZAS), localizada em um raio de 10 quilômetros a jusante das barragens. As premissas atendem à Política Nacional de Segurança de Barragens (Lei Federal 12.334/2010, em conformidade com a Resolução Normativa ANEEL N° 696/2015).
Vale lembrar que as barragens da EMAE contam com os mais rigorosos procedimentos de segurança e estão em perfeito estado de conservação.
Julho de 2023